MPF processa ex-prefeita de Peruíbe Ana Maria Preto

Por #Santaportal em 10/05/2018 às 13:17

PERUÍBE – A ex-prefeita de Peruíbe Ana Maria Preto está sendo processada pelo Ministério Público Federal (MPF) por ação de improbidade administrativa. Além da ex-prefeita, outros dois ex-secretários municipais de saúde e dois ex-diretores do Departamento do Tesouro também tornaram-se réus.

De acordo com as investigações, as ações da ex-prefeita podem ter causado prejuízos à saúde pública. Isso trouxe o Ministério Público a exigir um pagamento de aproximadamente R$ 1 milhão pelos danos considerados morais, visto que a improbidade teria ainda levado à perda de agentes de combate às epidemias e de prestação de socorros, além de contratação de médicos sem concurso público, prorrogação sistemática de contratos temporários por mais de 10 anos e aplicação de recursos que supostamente deveriam ser transferidos pelo governo federal.

Em meados de 2014, uma fiscalização do Departamento Nacional de Auditoria do SUS registrou que todas as unidades básicas de saúde estão em situação precária e precisam urgentemente de reformas. E mais, o único hospital municipal foi interditado pela Vigilância Sanitária Estadual.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.