Merendeiras escolares de Peruíbe paralisaram serviços na manhã desta segunda-feira (1º)

Por #Santaportal em 01/08/2016 às 18:22

PERUÍBE – Os salários de férias de julho e seus adicionais de 30% atrasados resultaram na paralisação das 150 merendeiras das escolas municipais e estaduais de Peruíbe, na manhã desta segunda-feira (1º).

Elas retomaram as atividades no período da tarde porque a empreiteira Chef Grill e a prefeitura garantiram o pagamento dos atrasados até o meio-dia desta terça-feira (2).

No período da manhã, segundo estimativa do sindicato, 80 escolas e creches deixaram de servir quase 2 mil refeições aos alunos. Muitos estudantes voltaram para suas casas.

O protesto começou por volta das 8h, diante da prefeitura, onde o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas da Baixada Santista e Litoral, Abenésio dos Santos, um representante da federação da categoria (Fetercesp) e três merendeiras foram recebidos pelo chefe de gabinete da prefeita Ana Preto, Luís Fernando Camargo Barbosa.

Nessa reunião, o sindicalista reclamou que passou o mês inteiro de julho tentando resolver o problema administrativamente, mas não conseguia resposta positiva da empresa e nem da prefeitura.

Diante do argumento, segundo Abenésio, Luiz Fernando consultou a empresa e garantiu que o pagamento será feito até o final da manhã desta terça-feira (2). Apesar de o benefício estar atrasado para 70 trabalhadoras, as demais aderiram ao movimento em solidariedade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.