Luiz Maurício pede responsabilidade em Fase de Transição e cobra Estado por mais vacinas
Por #Santaportal em 19/04/2021 às 09:52
PERUÍBE – O prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, falou em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (19) ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, sobre os primeiros 100 dias de seu segundo mandato.
Segundo o chefe do executivo, o maior desafio tem sido equilibrar a balança entre Saúde e Economia. ?Antecipamos a área dos serviços nessa Fase de Transição, mas é importante que a população tenha a consciência de que estamos falando de uma retomada consciente. Os números ainda são preocupantes, não acabou a pandemia. Pedimos para que as pessoas façam tudo direito para não precisarmos regredir novamente daqui há alguns dias. Temos uma grande expectativa de retomada do setor comercial, mas a gente sempre alerta para que as recomendações sanitárias sejam seguidas. A nossa orientação é para que as pessoas continuem evitando aglomerações e usando máscaras?, disse.
No entanto, Luiz Maurício destacou que o município enfrenta um grande problema na questão das doses de vacina contra a covid-19. De acordo com o prefeito, Peruíbe tem um número insuficiente de vacinas para imunizar as faixas etárias determinadas pelo Governo do Estado.
?O fluxo de pessoas, com a vacinação do coronavírus, tem sido muito maior do que está no senso. Pessoas que tinham imóveis aqui passaram a morar na Cidade e usufruir dos nossos serviços. Por isso, a gente fez um trabalho de garantir a segunda dose para quem já tomou a primeira. Ainda não começamos a vacinar os idosos de 67 anos, devemos começar nessa semana com a chegada de uma quantidade de doses da vacina de Oxford que chegou. No entanto, o número de vacinas que temos no momento é insuficiente para a quantidade de pessoas que temos de vacinar?, comentou.
Com esse déficit de doses de imunizantes contra o novo coronavírus, o prefeito ressaltou que fez um apelo para que a Cidade receba mais doses da vacina. ?Fizemos um alerta junto ao Governo do Estado e ao Condesb para o cumprimento desse calendário. Precisamos de mais vacinas, pois não temos vacinas em prateleiras. Assim que essas doses vão chegando nós vamos aplicando. A gente espera que essa situação seja observada para que o nosso calendário vacinal possa avançar?, afirmou.
Luiz Maurício finalizou a entrevista falando sobre investimentos no município. Segundo o prefeito, apesar de uma queda recente observada no orçamento, ele acredita que Peruíbe poderá executar o cronograma que traçou para esse ano.
?A gente começou o ano com o pé bem em cima do acelerador. Fizemos um orçamento já monitorando os números para que não fossemos surpreendidos nesse período. No primeiro trimestre tivemos uma arrecadação próxima do que foi no ano passado, mas em abril temos uma queda grande nessa arrecadação. Mas eu acredito que não precisemos mudar nossos projetos ou cancelar investimentos em função disso. Queremos garantir os serviços necessários e úteis para a população?, concluiu.