Homem acusa vizinho por incêndio criminoso e disparo de espingarda em Peruíbe
Por Santa Portal em 30/08/2021 às 19:01
Um agricultor, 41, acusou o vizinho, 39, de causar um incêndio ao atear fogo na janela e efetuar um disparo com espingarda próximo da casa em que mora, na noite de sábado (28), em Peruíbe. De acordo com ele, o vizinho teve uma mudança de comportamento muito grande após uma desilusão amorosa.
Às 23h13, equipes da PM foram acionadas para apurar o disparo de uma arma de fogo próximo à Cachoeira da Italiana. Chegando ao local, encontraram o agricultor e perceberam que havia fogo na residência em que mora. Os policiais o ajudaram a controlar as chamas.
De acordo com o homem resgatado, o responsável tanto pelo disparo, quanto pelo incêndio, é o vizinho. Policiais da Força Tática foram até a casa e o indagaram, mas ele disse não ter envolvimento com nenhum dos fatos. No entanto, a mãe dele, que estava presente, contou sobre a presença de uma arma de fogo na casa.
Em depoimento, a vítima do incêndio disse que reside no local há 25 anos, onde trabalha como caseiro. Os dois, de acordo com ele, se conhecem desde criança, mas que há dois anos, após uma desilusão amorosa, o vizinho passou a fazer uso de cocaína e mudou de comportamento, incomodando outros moradores. Ainda segundo ele, dias antes foi ateado fogo em uma pick-up do sítio, cujo autoria também acredita ter sido do vizinho.
O vizinho afirmou que há rixa entre sua família e outras pessoas da região. Apesar disso, se defendeu dizendo que não tinha ligado ao ocorrido.
Foi solicitado um exame pericial para constatação do disparo da arma, assim como o incêndio. A arma de fogo apreendida é aparentemente inoperante e em péssimas condições de funcionamento, porém será examinada pela perícia.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe e será investigado. Não foi decretada a prisão em flagrante por falta de provas.