Idoso morre em casa e corpo é removido apenas dois dias depois no litoral de SP
Por Santa Portal em 14/04/2025 às 05:00

Um idoso, de 64 anos, morreu dentro da própria casa e teve o cadáver removido apenas dois dias depois de sua morte ter sido comunicada às autoridades, na última quarta-feira (9). O caso aconteceu na Estrada Piraquara, cerca de 1h30 do centro de Peruíbe.
De acordo com o vereador Julio Cesar do Santos, o Julinho (União), que ajudou na remoção do corpo, vizinhos do idoso encontraram o cadáver na tarde de quarta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local na mesma tarde.
A equipe do Samu informou aos moradores que a Polícia Científica iria ao local realizar a perícia e retirar o corpo, visto que o Samu não realiza o serviço de remoção de cadáveres. No entanto, a Polícia Científica não compareceu ao local, que é uma área de difícil acesso em um morro.
O vereador foi até à casa do idoso na sexta-feira (11), quando encontrou o cadáver ainda no local, em cima da cama. O parlamentar acionou a Polícia Científica, que compareceu ao local juntamente com a funerária. O cadáver foi removido com auxílio da Defesa Civil devido à dificuldade de acesso à área.
De acordo com o que os moradores relataram ao vereador, o idoso não tinha parentes na cidade. Ele teria morrido havia, pelo menos, cinco dias. O caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Peruíbe.