Ex-policial militar envolvido em assassinato de adolescente é preso em Peruíbe

Por #Santaportal em 14/05/2021 às 18:41

PERUÍBE – O ex-policial militar Gilberto Eric Rodrigues foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira (13), em Peruíbe. A prisão de Rodrigues já havia sido decretada por ele ser apontado como um dos assassinos do jovem de 15 anos Guilherme Silva Guedes, morto em 14 de junho de 2020, em São Paulo.

De acordo com a nota divulgada pela Polícia, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o DOPE, após investigação, descobriram que o homem estava escondido em um sítio em Peruíbe. Os agentes foram ao local e o prenderam. 
noticia20215145210640.jpg
(Foto: Reprodução )

Foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 380, munições e uma cédula de identidade falsificada. O suspeito permanece à disposição da Justiça. O outro envolvido na ocorrência continua preso. 

Entenda o caso 

Segundo a polícia, Gilberto Eric Rodrigues assassinou o jovem Guilherme, junto com o sargento da PM Adriano Fernandes de Campos, que está preso aguardando o julgamento. 

Guilherme foi levado por dois homens enquanto conversava com outra pessoa perto da casa de sua avó. No dia seguinte, o corpo do menino foi encontrado a cerca de seis quilômetros de distância. O laudo do IML indicava que o adolescente levou um tiro na nuca e, ao cair, foi alvo de outro disparo no rosto. 

O caso provocou revolta entre familiares, amigos e vizinhos do rapaz. Na época, foram realizadas diversas manifestações.

Rodrigues já era procurado pela polícia desde 2015, depois de fugir da prisão, acusado de envolvimento em uma chacina que vitimou sete pessoas, dois anos antes. 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.