Dupla rouba loja da Claro e é identificada após fugir atirando em policiais; veja vídeo
Por Santa Portal em 04/03/2023 às 12:20
Dois marginais armados assaltaram a loja da Claro localizada na Avenida Padre Anchieta, no Centro de Peruíbe, às 17h23 de quinta-feira (2). Em menos de 24 horas, policiais civis do município esclareceram o crime e recuperaram a maior parte do produto do roubo. Os ladrões conseguiram escapar por um matagal e, na fuga, atiraram na direção dos agentes, que não foram atingidos. Veja no vídeo abaixo.
A ação dos bandidos foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento e a gravação auxiliou na elucidação do caso. Os ladrões renderam seis pessoas, entre funcionários e clientes, e as trancaram em um banheiro nos fundos da Claro. Antes, uma colaboradora da loja foi agredida para que abrisse as vitrines nas quais estavam expostos os celulares. Essa mesma vítima teve o seu telefone particular roubado.
Mais nove aparelhos e dezenas de chips da Claro foram roubados, além da quantia de R$ 290,00 que estava na caixa do comércio. No mesmo dia, um investigador da Delegacia de Peruíbe localizou o aparelho da funcionária por meio do sistema de rastreamento por GPS. O telefone estava abandonado na Estrada Armando Cunha, em frente a um depósito de materiais de construção, sendo restituído à sua proprietária.
Foto: Divulgação
A partir das imagens do roubo e de outras informações, a equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adalberto Ribeiro compareceu na sexta-feira (3) à tarde em uma chácara na Estrada Iporanga, em Peruíbe. Dois homens reconhecidos pelos policiais como os ladrões da filmagem escaparam pela mata e um deles disparou na direção dos agentes enquanto fugia. Os investigadores revidaram e ninguém se feriu.
A sogra de um dos fugitivos disse que o genro e o outro homem moram em São Vicente, informando ainda que ambos se hospedaram em sua chácara há cinco dias. Identificados como Luciano Lopes, de 33 anos, e Júlio Cesar dos Santos Ferreira, o Bala, de 34, eles são os mesmos homens que aparecem na gravação. As roupas que vestiam no momento do assalto foram apreendidas na casa da chácara.
Na área externa da propriedade foi localizada uma mochila roxa na qual havia oito celulares e 98 chips roubados da Claro. O paradeiro de Júlio César e Luciano continua ignorado, mas eles serão indiciados pelo roubo. As investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento da dupla em outros assaltos, tanto no Litoral Sul quanto em São Vicente, de onde ela é oriunda. (EF)