Defesa Civil realiza vistoria emergencial em Peruíbe por conta das tempestades
Por #Santaportal em 19/01/2021 às 12:07
PERUÍBE A Defesa Civil de Peruíbe informou que por conta da tempestade que recaiu sobre a Cidade, está sendo realizada uma vistoria de emergência. Nas últimas 24h, houve um acumulado de 255mm.
Até o momento, sabe-se de 8 pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú, sendo que um deles causou a interdição total da via.Não houve registro de vítimas.
Também pela Av. Mario Covas Junior (Beira Mar) houve três pontos de erosão, sendo que dois pontos causaram interdição parcial e um, ainterdição total da via.
Nos bairros Caraguava e Ribamar houve vários pontos de alagamento, afetando várias residências, resultando em 20 pessoas abrigadas pela Base da GCM. O Fundo Social de Solidariedade do Município está cadastrando as vítimas.
Após solicitação da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) enviou equipe, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para realizar vistorias emergenciais e suporte técnico nas ações de resposta em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município durante as últimas 24h.
Ocorrências em Peruíbe
As primeiras publicações começaram a aparecer por volta das 22h da última segunda-feira (18). Os moradores relataram a situação caótica no Facebook, enquanto compartilhavam foto de locais próximos de casa. Um usuário denunciou que o alagamento na Rua Bráz Belmonte estaria pior devido à falta de limpeza
Outra moradora comentou que sabia que os bueiros não estavam escoando água. Ela ainda questionou se o prefeito anterior deveria ser responsabilizado.
A população de Peruíbe contou, em sequencia de posts, em um grupo que casas foram alagadas, cômodos foram perdidos e que até houve desmoronamento de terra, abrindo crateras em ruas da cidade.