Criminosos roubam carro e obrigam vítimas a fazerem transferência via Pix

Por Rodrigo Martins em 26/08/2021 às 21:37

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de praticarem extorsão via Pix e roubarem o carro das vítimas em Peruíbe. Os criminosos envolvidos nessa ação eram procurados da Justiça.

Segundo informações da Polícia Civil, três jovens – um de 17 e outros dois de 19 anos – foram roubados no último sábado (21) e mantido como reféns dentro de um veículo por dois suspeitos. Eles teriam roubado os pertences pessoais das vítimas, que foram obrigadas a fazerem transações via Pix.

“Eles praticaram o crime de extorsão e obrigaram uma das vítimas a fazer um Pix de R$ 300. Além disso, eles fizeram com que um dos jovens ligasse para o seu pai, que fez uma transferência de R$ 2 mil para a conta dos criminosos”, contou o delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin.

Após o crime, os policiais começaram a investigar o caso e conseguiram localizar os suspeitos. “Descobrimos onde eles estavam escondidos. Eles ainda tentaram se passar por outras pessoas, mas efetuamos a prisão dos dois. O carro roubado pela quadrilha também foi recuperado. Além disso, eles também estavam portando uma grande quantidade de drogas”, disse.

Fogolin revelou que a Polícia Civil agora trabalha para identificar outras possíveis vítimas da dupla. “Vamos garimpar os Boletins de Ocorrência de outros casos. Queremos localizar pessoas que também tenham sido vítimas dessa quadrilha, para que elas façam o reconhecimento desses suspeitos”, explicou.

Os homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado e extorsão. Eles estão detidos na Cadeia Pública de Peruíbe. Os dois eram procurados da Justiça, sendo um por tráfico de drogas e outro por roubo.

Polícia orienta população sobre Pix

O diretor do Deinter-6, Manoel Gatto Neto, destaca que a orientação da polícia é que as pessoas adotem alguns cuidados para evitar esse tipo de situação. “A recomendação é que os correntistas tenham sempre um valor mínimo disponível para o Pix, grandes transações não devem estar à disposição no celular. O Pix deve estar limitado a pequenos valores, somente para pequenas despesas, do cotidiano. Essa é a principal recomendação”, afirmou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.