Clínica de reabilitação é interditada após supostos maus-tratos a pacientes
Por Santa Portal em 26/07/2024 às 10:00
Uma clínica de reabilitação, localizada em Peruíbe, foi interditada na segunda-feira (22) pela Vigilância Sanitária após denúncias de supostos maus-tratos a pacientes internados. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes visitaram o local e constataram mais de cinco pacientes com deficiência intelectual. Segundo a corporação, alguns deles alegaram agressões por parte dos monitores da clínica.
A PM informou que a Vigilância Sanitária notificou a clínica e interditou o local. Foi dado o prazo de 72 horas para a desativação do estabelecimento e remoção dos pacientes.
Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais civis também foram acionados após uma discussão envolvendo dois internos. Um deles, de 18 anos, teria ficado ferido após ser agredido.
Os pacientes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O caso foi registrado como lesão corporal pela Delegacia do Município que atua para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
A reportagem procurou a Prefeitura de Peruíbe, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.