Beatriz Souza chega a primeira Olimpíada preparada: "Muito focada"
Por Gustavo Sampaio em 27/07/2024 às 08:00
A judoca de Peruíbe Beatriz Souza, de 26 anos, vai enfrentar a vencedora do duelo entre Ana Laura Isasi (Canadá, 56 no ranking mundial) e Isayana Marenco (Nicarágua, 77 no ranking) pela segunda fase do judô na categoria +78kg, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O chaveamento do judô foi definido na quinta-feira (25).
A judoca teve um bom ciclo olímpico, mas brilhou mesmo em 2023, quando conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 na mesma categoria. Além disso, ela ficou com prata na categoria por equipes e venceu o prêmio de judoca do ano.
Beatriz é a número cinco do mundo na modalidade e passará direto pela primeira fase. Se vencer na segunda fase, avançará para as quartas de final.
Em entrevista ao Santa Portal, ela contou que começou cedo no esporte. “Era uma criança muito agitada e precisava sossegar de alguma forma. Meu pai, um judoca aposentado, teve a ideia de me levar pra assistir um treino de judô e foi amor à primeira vista, me encantei pelo o que vi e ali decidi que queria fazer judô”.
Apesar de estrear em Olimpíada, ela trata isso com muita tranquilidade. “É mais um passo dado na direção certa e em busca do maior objetivo”. A atleta também ressaltou a preparação que está fazendo para chegar forte nos Jogos.
“É minha primeira Olimpíada e estamos muito focadas em cada momento da preparação, desde o treino ao descanso, cada competição, periodização de treino, tudo muito bem planejado”.
A atleta de Peruíbe também falou sobre a importância de mais atletas da região estarem em competições dessa relevância.
“Quanto mais representantes melhor, acho muito importante trazer isso não só como inspiração pra galera, mas para mostrar o quanto é importante o investimento no esporte”.
A luta de Bia será na próxima sexta-feira (2), enquanto a prova por equipes será no sábado (3).