Baixada Santista chega a 21 mortes por dengue no ano; 28 óbitos estão em investigação
Por Santa Portal em 10/06/2024 às 21:00
Quatro novas mortes por dengue foram confirmadas na Baixada Santista nos últimos dias. Com isso, a região chegou a marca de 21 óbitos causados pela doença neste ano.
De acordo com o painel de monitoramento da dengue do Governo de São Paulo, as mortes ocorreram em Guarujá, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente. Guarujá é o município da Baixada Santista com o maior número de óbitos causados pela doença: quatro até o momento.
A região soma 21.627 casos confirmados de dengue e ainda há 28 óbitos sob investigação.
Veja o que disseram as Prefeituras:
Guarujá
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que, neste ano até o momento, o Município tem quatro mortes confirmadas por dengue e um segue em investigação. O primeiro óbito confirmado data de 2 de abril deste ano, de um homem de 59 anos, sem histórico de doenças preexistentes. O segundo óbito, de 27 de fevereiro deste ano, também de um homem, de 65 anos, que apresentava doença renal crônica. Já o terceiro é de uma adolescente de 16 anos, que morreu em 8 de abril deste ano, e não possuía histórico de doenças preexistentes. O último óbito registrado é de 10 de abril deste ano, de um homem de 57 anos, que tinha diabetes, hipertensão e doença renal crônica.
Mongaguá
O Santa Portal entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá sobre a terceira morte por dengue confirmada na cidade, de acordo com o Governo de SP, mas não obteve um retorno até a publicação desta reportagem. Assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.
Peruíbe
A Secretaria Municipal de Saúde informa que tomou ciência de um óbito que ocorreu em São Paulo, no Hospital Santa Cruz, de uma paciente do sexo feminino, que tinha 69 anos e possuía comorbidade grave e crônica.
São Vicente
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que foi confirmado o terceiro óbito por dengue na Cidade. O último caso de óbito envolve uma mulher, de 59 anos, que estava internada na Casa de Saúde de Santos, e foi a óbito no dia 13 de março. A paciente realizou o exame de sorologia no dia 12 de março que confirmou a doença. A paciente realizou o exame de sorologia no dia 12 de março que confirmou a doença. A Sesau salienta que um óbito está sob investigação.