Após temporal, Rio Preto de Peruíbe será desassoreado pela Cetesb

Por Santa Portal em 14/01/2025 às 15:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

O Governo do Estado de São Paulo vai realizar o desassoreamento do Rio Preto, em Peruíbe. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (13) pelo presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Thomaz Miazaki de Toledo, durante reunião intermediada pela deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) junto com o prefeito de Peruíbe Felipe Bernardo (PSD).

Para a parlamentar, esse é um assunto primordial para o município. “Estou aqui na Cetesb, em São Paulo, junto com o prefeito para falar sobre essa questão e pedir urgência no desassoreamento do rio Preto. Com isso vai ajudar a diminuir as enchentes em muitas regiões da cidade”, explicou Solange Freitas.

Além dessa iniciativa, no encontro, foram pautadas outras ações para o combate às enchentes na cidade do litoral sul. O prefeito destacou a união de esforços para resolver um problema histórico. “Os nossos técnicos trataram com os técnicos da Cetesb todos os assuntos importantes para essa área tão delicada na nossa cidade. Todo mundo trabalhando pra que a população de Peruíbe não sofra com as enchentes como sofreu dessa vez”, disse o recém-empossado chefe do Executivo de Peruíbe.

Temporal em Peruíbe

Moradores viveram momentos de tensão desde a última quarta-feira (8). Um temporal, acompanhado de rajadas de vento causou erosão, alagamentos e enxurradas na Cidade. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva foi de 272 milímetros. Cerca de 460 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas e 100 animais foram resgatados por equipes dos Bombeiros e de voluntários.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.