Adolescente confessa latrocínio de idosa de 84 anos e é liberado

Por Santa Portal em 18/02/2023 às 11:49

Reprodução
Reprodução

Policiais da Delegacia de Peruíbe localizaram na tarde de sexta-feira (17) um adolescente de 15 anos envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) de uma idosa. O crime ocorreu na casa da vítima, no Sacomã, bairro da Zona Sul da Capital, no último dia 30 de janeiro.

No momento da detenção, o adolescente usava um relógio de pulseira prateada pertencente à vítima. Após confessar o crime, ele foi liberado para os seus pais, que vieram de São Paulo para buscá-lo, porque não existe mandado de apreensão contra ele.

Yaeko Okamura, de 84 anos, foi torturada e achada com as mãos e pernas amarradas com gravatas. Ela chegou a ser levada para o Hospital Ipiranga, onde morreu. O exame necroscópico apontou asfixia mecânica por estrangulamento como a causa do óbito.

O imóvel estava todo revirado e dele foram roubados, pelo menos, um televisor de 55 polegadas e um aspirador de pó, além do relógio recuperado com o adolescente. Mais três criminosos participaram do crime. Apesar de identificados, eles estão foragidos.

O grupo é suspeito de outros roubos a idosos que residem sozinhos, como era o caso de Yaeko Okamura. A idosa morava só desde que ficou viúva, há cerca de um ano. Além da idade avançada das vítimas, os crimes têm outro ponto em comum: elas eram torturadas.

O adolescente localizado em Peruíbe estava na residência de um casal conhecido de seus pais. Ele pediu para ficar alguns dias no imóvel sob o pretexto de passar o Carnaval na praia. Os donos da moradia ficaram surpresos ao saberem da participação do hóspede no latrocínio. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.