Rueda destaca relação de Pelé com o Santos: "Tem que ser homenageado todos os dias"

Por Santa Portal em 02/01/2023 às 22:40

Marcela Morone/Santa Portal
Marcela Morone/Santa Portal

O presidente do Santos, Andrés Rueda, esteve na noite desta segunda-feira (2) no velório de Pelé. O mandatário do Peixe lamentou o falecimento do Rei, em um momento no qual o clube praiano e ele vinham se reaproximando.

“Existe uma aproximação muito grande, nos últimos tempos o Santos nutriu uma família com o Pelé, não só pela situação de saúde mas de uma maneira. Desde que assumimos a gestão, a gente se propôs a arrumar aquelas relações que não estavam legais. Não sei se vocês sabem, já faz uns dois ou três meses que que eu acabei nomeando o Pelé como assessor especial da Presidência. Então, além de tudo, o Rei Pelé é funcionário do Santos. Isso não é uma homenagem, é um mérito que com muita honra como presidente do Santos pude fazer isso”, disse Rueda.

O dirigente ainda destacou que muitas homenagens ainda serão feitas ao Rei. “O Pelé tem que ser homenageado todos os dias. Não existe uma data ou época certa. Uma homenagem que foi feita em vida há mais de dois meses já foi mudar o distintivo do clube. Isso é uma coisa que dificilmente ocorre. O nosso símbolo agora passa a mostrar a coroa ao lado das duas estrelas do bi mundial”, comentou.

Rueda também falou sobre a tristeza, tanto para o Santos quanto para o futebol brasileiro e mundial, por causa da morte de Pelé. “É triste. O povo brasileiro vive um período de dias tristes. O mundo está triste pela passagem do senhor Edson Arantes do Nascimento, não do Rei Pelé. Vejo muito a imprensa falar ‘Faleceu o Rei Pelé’. Não faleceu, (Pelé) é imortal, sempre vai estar com a gente”, concluiu.

Cerimônia

O velório do Rei Pelé tem início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.

O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.

O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).

O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

Morte

Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.