Presidente do São Paulo diz que Pelé deixa legado para todos os brasileiros

Por Santa Portal em 02/01/2023 às 21:48

Marcela Morone/Santa Portal
Marcela Morone/Santa Portal

Julio Casares, presidente do São Paulo, um dos maiores rivais da história do Santos, marcou presença no velório de Pelé, na noite desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro.

“Foi algo muito emocionante. Nós que fazemos parte do esporte de alguma forma temos que agradecer a esse homem, e nós brasileiros tivemos sorte que ele nasceu aqui. Nós temos que agradecer. Eu não estou aqui apenas como presidente pessoa física, mas também como a instituição São Paulo Futebol Clube que agradece o Rei Pelé”, disse Casares.

Para o mandatário tricolor, o legado deixado por Pelé é gigantesco. “Que os ensinamentos e legado do Rei Pelé deixem todos os brasileiros, principalmente as crianças com uma nova forma de enxergar do que é defender o Brasil numa Copa, o que é jogar com respeito. Nunca vi o Pelé zombar de qualquer equipe, de qualquer adversário. Tanto é que ele vestiu as camisas do Vasco, do Flamengo, dentre outros. Ele foi um cara de todos, respeitava muito as pessoas que jogavam com seriedade. Então nós temos um carinho muito grande por ele. A despedida do Pelé da seleção brasileira, em 1971, foi no Morumbi, que era também um pouco a casa dele, assim como o Pacaembu e o Maracanã”, concluiu.

Cerimônia

O velório do Rei Pelé tem início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.

O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.

O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).

O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

Morte

Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.