Museu Pelé aumenta quantidade de visitantes após a morte do Rei
Por Santa Portal em 03/01/2023 às 06:00
Após a morte do Rei, o Museu Pelé, em Santos, passou a receber uma grande quantidade de visitantes. O equipamento não recebia tantas pessoas assim desde que foi inaugurado em 2014 e espera-se que o movimento cresça ainda mais nos próximos dias, com a alta temporada.
Para o jornalista Mauro Borges, o museu é fundamental para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Rei. “Eu sempre ouvi falar, mas só agora estou tendo a oportunidade de conhecer e fiquei realmente impressionado, é realmente uma coisa digna da história do Rei Pelé”, afirmou.
Para o empresário Valdecir da Silva, o museu é muito rico em detalhes e traz passagens curiosas da vida do maior jogador de futebol de todos os tempos. “Estou gostando muito da experiência, fiquei encantando em ver os troféus do Pelé. Além disso, o museu traz imagens dele ainda em Bauru, bem menino. Sou do Paraná e ver como ele era na infância me trouxe boas lembranças. São coisas que a gente não conhecia e que pode ver aqui”, disse.
Encantada com a arquitetura do Museu Pelé e com o acervo histórico do local, a advogada Luiza Duarte recomenda a visita ao local. “Estive pela manhã no velório e, depois, vim com os meus amigos conhecer o museu. Estou amando, achei tudo incrível, ver tanto da história do Pelé, tantos prêmios que ele ganhou. Com certeza vale muito a pena conhecer o museu. Quem vier, não vai se arrepender”, finalizou.
Cerimônia
O velório do Rei Pelé teve início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.
O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.
O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.
O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).
O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.
Morte
Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.