Marcelo Teixeira diz que Pelé será lembrado para sempre: "Maior de todos"

Por Santa Portal em 02/01/2023 às 23:07

Reprodução
Reprodução

O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, também esteve presente ao velório do Rei Pelé, nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Ele cumprimentou a família do Rei do Futebol e conversou durante bastante tempo com um dos filhos de Pelé, Edinho.

“Olha eu fiquei tranquilo até porque, ao colocar a mão no Edinho, apertar a sua mão, apertar as mãos das suas filhas, da sua esposa e de toda a sua família que está lá presente, eu notei que eles estão muito tranquilos, estão em paz. O próprio semblante do Rei está sereno, o Pelé está em paz”, disse Teixeira.

Para Marcelo Teixeira, o legado de Pelé será eterno. “Nesse instante temos que orar para que ele de fato permaneça com muita luz, em paz. Ao mesmo tempo nós sentimos, como santistas, uma tristeza pela sua partida. Uma dor que é uma dor difícil de ser assimilada, parece que o Pelé é um ente familiar muito querido para todos nós. Mas a gente tem que reconhecer que a vida é assim: uns chegam, outros partem. Mas ele fez a sua parte, cumprindo muito bem a sua tarefa, o seu dever como atleta, como homem e como chefe da família. Ele continuará sendo lembrado por todos os cantos do Brasil e do mundo como um dos maiores atletas de todos os tempos. Para mim, o Pelé é o maior de todos os tempos”, finalizou.

Cerimônia

O velório do Rei Pelé tem início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.

O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.

O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).

O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

Morte

Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.