Lima relembra gol inesquecível de Pelé que não foi gravado
Por Santa Portal em 02/01/2023 às 13:08
O ex-jogador do Santos Futebol Clube, Antônio Lima dos Santos, o Lima, chegou à Vila Belmiro, para acompanhar o velório do Rei Pelé. O ex-jogador relembrou os momentos com o amigo e não esqueceu de comentar sobre o famoso gol que não foi filmado.
O gol mais bonito da história do Rei do futebol não foi gravado, e de acordo com Lima, foi aplaudido por 15 minutos por todos que estavam no estádio assistindo o jogo Santos e Juventus pelo Campeonato Paulista de 1959.
“Ele tentou ir pela linha de fundo, mas não deu, essa bola saiu como se fosse para a lateral. Após o lançamento ele dominou a bola na entrada da área, driblou três e o goleiro do Juventus foi desesperado para abafar a bola, mas foi driblado. Ele de cabeça meteu essa bola para dentro do gol. O estádio aplaudiu ele por uns 15 minutos, foi uma coisa linda”.
Lima estava no time adversário e viu de perto o gol que muitos queriam ter visto, além disso, o ex-jogador, relembra que brincava com o Rei sobre esse lance.
“Fui vítima, falava isso para ele, e ele ficava louco. Dizia que ele fez tudo aquilo sem querer. Foi o gol mais bonito da carreira dele”.
Lima também recorda que Pelé foi um exemplo e mostrou que jovens poderiam jogar junto com os profissionais e conseguir grandes feitos.
“Ele veio mostrar que não tinha uma determinada idade para jogar, era necessário ter condição”.
Cerimônia
O velório do Rei Pelé teve início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessora de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.
O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.
O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.
O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).
O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.
Morte
Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.