Eterno Menino da Vila, João Paulo crava: "Igual ao Pelé não vai existir"
Por Santa Portal em 02/01/2023 às 16:27
O ex-ponta esquerda do Santos, João Paulo, que marcou época entre 1977 e 1983, que foi ao velório do Rei, na Vila Belmiro, na manhã desta segunda-feira (2), não tem dúvida sobre Pelé ser o maior de todos os tempos.
“Os anos vão passando e a gente começa a ver. A realidade está aí, não tem comparação, ele era perfeito em todos os sentidos. Para simplificar, a corrida dele é de atleta, ele é um jogador de futebol perfeito. Igual ao Pelé não vai existir”.
Conhecido por formar uma geração marcante dos Meninos da Vila, ao lado de Juary, Nílton Batata e Pita, João Paulo relembrou o dia que conheceu o rei do futebol.
“Tive o privilégio e o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Queria ter o prazer de ter jogado com ele profissionalmente, mas conseguimos bater uma bolinha aí”.
João Paulo destacou que Pelé sempre foi uma pessoa “humilde e maravilhosa”. “Vai deixar muita saudade, mas também deixou muito aprendizado. Acho que a partir dessa data, com os vídeos e com as reportagens, as crianças vão ver quem foi o Pelé e quem eram os caras que jogavam com o Pelé. Isso aí é um aprendizado muito grande, a gente aprende vendo”.
Cerimônia
O velório do Rei Pelé tem início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.
O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.
O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.
O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).
O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.
Morte
Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.