Filha de Pelé registra Edinho arrumando bandeira do Santos no caixão do Rei
Por Santa Portal em 02/01/2023 às 21:45
Filha de Pelé, Kely Nascimento compartilhou em sua conta pessoal no Instagram uma imagem de seu irmão, Edinho, arrumando a bandeira do Santos no caixão do Rei do Futebol, durante o velório realizado nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro.
Edinho, aliás, foi um dos primeiros da família de Pelé a chegar ao velório. O ex-goleiro do Peixe, ao lado de seguranças do clube praiano e do ex-jogador Zé Roberto – que defendeu Santos, Palmeiras, Grêmio, Bayern de Munique (Alemanha) e seleção brasileira, dentre outros -, foram os responsáveis por levar o caixão com o corpo do Rei até o gramado da Vila.
A realização do velório no estádio foi um pedido de Pelé, maior ídolo da história santista. Ao todo, foram 1.091 gols em 1.116 jogos pelo Alvinegro Praiano. Pelo Santos, o Rei conquistou dois Mundiais Interclubes, duas Libertadores, cinco Taças Brasil, quatro Rio-Sâo Paulo e 10 Campeonato Paulistas, dentre outros títulos.
Cerimônia
O velório do Rei Pelé tem início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.
O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.
O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.
O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).
O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.
Morte
Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.