Cemitério onde Rei Pelé será enterrado já começou a preparar o evento
Por Santa Portal em 03/01/2023 às 06:00
As preparações para o enterro do Rei Pelé já estão sendo organizadas pela equipe do Memorial Necrópole Ecumênica, local onde Edson Arantes do Nascimento será enterrado. A princípio, Pelé teria o mausoléu no nono andar e com vista para a Vila Belmiro, porém, a família e a organização do cemitério decidiram que o ex-jogador ficaria no primeiro andar.
“Entendemos que nós precisamos fazer uma revisão no projeto do próprio Memorial para poder criar um espaço que fosse mais condizente com tudo aquilo que o Pelé representa e todo o legado que ele deixou” explicou Evans Edelstein, CEO do Memorial Necrópole Ecumênica.
De acordo com o CEO, os familiares e a equipe do Memorial entenderam que o local deveria proporcionar uma homenagem mais digna e que pudesse atender melhor os familiares e os fãs.
A segurança do evento é uma grande preocupação, por esse motivo o evento vai contar com o apoio de diversos profissionais de segurança, sejam públicos ou privados, para garantir que o trajeto e a chegada seja feita com segurança.
“Nós contamos com uma equipe de contingência juntamente com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, prefeitura de Santos a CET e segurança do Memorial, toda uma equipe totalmente dedicada para esse evento”.
A data para a visitação do mausoléu ainda não foi definida, de acordo com Edelstein, essas questões serão definidas pela família após o período de luto.
Cerimônia
O velório do Rei Pelé teve início nesta segunda-feira (2), às 10 horas. A assessora de imprensa do Santos Futebol Clube não consegue estimar quantas pessoas vão visitar o estádio, mas informou que mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados.
O caixão do Rei está posicionado no centro do gramado do estádio. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.
O público geral terá acesso à Vila Belmiro por meio dos portões 2 e 3, com saída para os portões 7 e 8. Autoridades entrarão pelo portão 10.
O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica (clique aqui para ver mais detalhes de como será o enterro).
O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.
Morte
Edson Arantes do Nascimento morreu, aos 82 anos, na última quinta-feira (29). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Rei Pelé sofreu falência de múltiplos órgãos decorrente de um câncer no cólon.