Câmara dos Deputados prepara homenagens para o Rei Pelé

Por Santa Portal em 30/12/2022 às 15:50

Bruno Santos/Folhapress
Bruno Santos/Folhapress

A Câmara dos Deputados irá promover homenagens ao Rei Pelé, que morreu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo. O eterno camisa 10 do Santos morreu após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Segundo proposta encaminhada pelo deputado federal da região, Júnior Bozzella (União Brasil-SP), uma Moção de Louvor e uma Sessão Solene serão realizadas para homenagear o Atleta do Século XX. A proposta do parlamentar da Baixada Santista foi aceita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Na qualidade de conselheiro, diretor das categorias da base e fervoroso torcedor do Santos Futebol Clube, em 2020, apresentei à Câmara dos Deputados dois requerimentos, um propondo uma Moção de Louvor (REQ. 2626/2020) e o outro solicitando a realização de uma Sessão Solene, ambos para homenagear o nosso Rei. Ressalto que em 2020 o Brasil e o mundo atravessavam a fase mais aguda da pandemia da COVID19, razão pela qual as atividades presencias na Casa estavam suspensas, o que impossibilitou a realização da mencionada sessão solene. Assim, senhor Presidente, gentilmente, rogo a Vossa Excelência, na qualidade de Presidente da Câmara dos Deputados, pois estou convicto da sua reeleição, que na próxima legislatura (57ª) o senhor possa determinar a realização da sessão solene para homenagear o nosso Rei Pelé”, disse Bozzella.

Além disso, o deputado federal propôs que a Câmara faça uma exposição em homenagem ao Rei do Futebol. “Por fim, ainda visando prestar mais uma homenagem ao Rei Pelé, sugiro que a Câmara dos Deputados promova uma exposição, a ser exposta no corredor de acesso ao Plenário, contando toda a história desse magnífico brasileiro, de Três Corações/MG, que tantas alegrias deu ao povo brasileiro e ao mundo, revolucionado o esporte mais praticado no planeta, tendo inclusive”, concluiu.

Despedida do Rei

De acordo com informações do Peixe, o corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos deixará o Hospital Albert Einstein, na Capital, direto para a Vila Belmiro na madrugada de segunda-feira (2). O caixão com o corpo de Pelé será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório aberto ao público tenha início às 10h.

Segundo a diretoria do clube praiano, todos os torcedores que quiserem se despedir do Rei do Futebol entrarão pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10 da Vila Belmiro.

A cerimônia seguirá até às 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até o Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.