Canadá e Brasil se enfrentaram pela vaga na semifinal do torneio olímpico de futebol agora pela manhã. Infelizmente para as brasileiras, este acabou sendo o capítulo final da participação nos Jogos de Tóquio.





O confronto foi equilibrado do começo ao fim, durante todo o tempo regulamentar as duas equipes criaram chances e levaram muito perigo ao gos adversário, porém o placar manteve-se inalterado.





O 0 a 0 levou a partida para a prorrogação e posteriormente à disputa de pênaltis. Já nas penalidades, o Brasil começou bem, com a goleira Bárbara defendendo a primeira cobrança canadense. Marta, marcou o primeiro gol brasileiro na disputa, que seguiu com ambas as equipes marcando até a quarta cobrança da seleção brasileira. Andressa Alves só precisava converter para deixar a classificação encaminhada. Entretanto, ela acabou perdendo e as canadenses empataram novamente a partida.





O Canadá converteu sua quinta cobrança e jogou toda a pressão para Rafaelle, que precisava marcar para levar para a disputa alternada. Para nossa tristeza, a goleira canadense brilhou e defendeu o chute da brasileira eliminando assim o time do Brasil do torneio.





A seleção canadense enfrenta a vencedora do confronto entre Holanda e Estados Unidos na sequência das Olimpíadas. Amanhã (31), às 7h (horário de Brasília), a seleção masculina de futebol do Brasil encara o Egito pelas oitavas de final da competição no Saitama Stadium 2002.