A família do nadador da Unisanta, Leonardo de Deus, já está a postos para torcer pelo atleta, que disputa a final dos 200 metros borboleta nesta terça-feira (27), a partir das 22h49 - horário de Brasília -, nas Olimpíadas de Tóquio. Ele estará na raia 5.





Em vídeo, a família diz estar torcendo pelo ouro com muito orgulho do nadador. A irmã, Débora de Deus, conta que estes são os terceiros Jogos Olímpicos que o irmão disputa. Desta vez de longe, ela diz estar ansiosa. “Estou com o coração acelerado, na torcida. Essa é a primeira vez que ele chega na final, e ele é muito merecedor, estou orgulhosa. Todas as pessoas que o conhecem sabem da seriedade dele como atleta”, diz.









Débora também reforça que o irmão se tornou um ídolo, não só para ela e a família, como para o País. “Eu estou muito orgulhosa independente do resultado de hoje. Ver ele realizar os sonhos dele, para mim, é um presente. Léo, eu te amo, parabéns, você é um ídolo para mim, para seu filho e todas as pessoas a sua volta, e para o país inteiro”.





Na segunda-feira (26), Leonardo de Deus, em sua terceira participação olímpica, nadou para 1m54s97, segundo melhor tempo das semifinais e brigará por medalha nos 200m borboleta nesta terça. Após a prova, o atleta não escondeu a felicidade com o seu desempenho.





“Nadar para 1m54s97, aos 30 anos, é muito significativo. Minha primeira final olímpica, ainda mais na raia 5. Eu tinha que fazer a minha prova. Treinei para fazer o que eu estou fazendo aqui. Estou bem tranquilo, curtindo meu bom momento. Essa final coroa minha carreira”, explicou Leo de Deus.