Beth Gomes, atleta de Santos, é medalha de ouro no lançamento de disco
Por Guilherme Esron em 30/08/2021 às 10:21
A paratleta santista Elizabeth Rodrigues Gomes, a Beth Gomes, conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco na classe F52, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na prova, realizada na manhã desta segunda-feira (30), a atleta quebrou o recorde paralímpico uma vez e o mundial duas vezes.
Beth foi a última atleta a competir e logo no seu primeiro lançamento já superou toda as suas adversárias com a marca de 15,68m. Ela poderia ter parado por aí e já comemorar a medalha, mas ela queria mais. No seu segundo lançamento, Beth alcançou 16,35m quebrando o recorde paralímpico. O terceiro e quarto lançamentos a atleta santista errou, mas ela guardou o melhor para o final.
O quinto arremesso foi o qual o recorde mundial foi quebrado pela segunda vez, com 17,33m. Logo depois desse lançamento, Beth foi aos prantos. Foi a primeira vez que ela lançou para mais de 17 metros. Posteriormente, ainda com lágrimas nos olhos, veio o último arremesso, e com ele mais um recorde mundial, Beth Gomes lançou para 17,62m.
A ex-guarda municipal de Santos, aos 56 anos, mostrou toda sua força na Paralimpíadas de Tóquio, garantindo a 12ª medalha de ouro para o Time Brasil. Agora o Brasil tem 35 medalhas no total, sendo 12 de ouro, oito de prata e 15 de bronze, ficando na 6ª colocação no quadro geral de medalhas.
Pode chorar, Beth, a medalha de ouro é sua. Você merece! https://t.co/IYgyTJTXrd
— Comitê Paralímpico Brasileiro -ブラジルパラリンピック委員会 (@cpboficial) August 30, 2021