Agatha e Duda entraram em quadra nesta terça-feira (27) contra a dupla chinesa formada por Wang e Xia e foram derrotadas por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) em quarenta minutos de jogo. O jogo foi válido pelo Grupo C do torneio feminino de vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio.





Esta foi a primeira derrota da dupla brasileira, que havia vencido as argentinas Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 na estreia. O próximo confronto é contra as canadenses Bansley e Brandie.





O primeiro set foi bastante equilibrado, com as duplas alternando pontos até o segundo terço da parcial. A partir do momento em que as chinesas fizeram 16 a 14, elas conseguiram abrir uma vantagem segura, administrada até o fim, com Agatha e Duda errando no ponto final: 21 a 18.





Agatha e Duda voltaram mal para o segundo set e viram as chinesas abrirem 3 a 0 logo de cara. Elas chegaram a virar o jogo, que ficou equilibrado até a metade da parcial. Depois disso, Wang e Xia acertaram uma boa sequência e abriram cinco pontos, desestabilizando a dupla brasileira e fechando o jogo com certa facilidade: 21 a 14.





As brasileiras voltam a jogar na próxima quinta-feira, às 9h (de Brasília), quando enfrentam a dupla canadense Bansley e Brandie.