Revezamento 4x200m da natação se classifica para final olímpica e quebra jejum de 20 anos

Por Marcela Morone em 01/08/2024 às 08:01

Sátiro Sodré/CBDA
Sátiro Sodré/CBDA

As nadadoras da Unisanta, Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto quebraram um jejum de 20 anos na manhã desta quinta-feira (1º), na Olimpíada de Paris, e levaram o Brasil a uma final olímpica do revezamento 4x200m livre pela primeira vez desde os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. A decisão acontece ainda nesta quinta, às 17h03.

Em 5º lugar geral, as atletas completaram a prova em 7:52:81 e ficaram em 2º lugar na bateria, atrás apenas da equipe dos Estados Unidos por nove centésimos. As nadadoras ficaram a dez segundos de bater o recorde sul-americano, alcançado no Mundial de Doha em fevereiro deste ano por Mafê, Stephanie, Gabrielle e Aline Reis.

Nos Jogos Olímpicos de Atenas, as nadadoras Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira terminaram em 7º lugar na decisão da prova.

“No ano que eu nasci, esse revezamento participou [da Olimpíada]. E 20 anos depois eu posso participar com as meninas. Estou bem feliz. Eu acho que todo mundo nada muito bem. E acho que tem muito espaço para melhorar ainda, o que é bom. O problema é quando não tem espaço [para isso]”, disse Stephanie Balduccini, a Teté, destacando a volta do revezamento 4x200m feminino à final olímpica.

Mafê Costa foi a primeira a entrar na água e obteve a melhor parcial, com um tempo de 1:56:89. Teté entrou em seguida e completou sua etapa em 1:57:93. Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto competiram em seguida, com parciais de 1:59:43 e 1:58:56.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.