Mafe fica perto de terceira final e revezamento com três cecilianos não se classifica em Paris

Por Rodrigo Cirilo em 02/08/2024 às 08:13

Sátilo Sodré/CBDA
Sátilo Sodré/CBDA

Quatro nadadores da Unisanta entraram em ação, nesta sexta-feira (2), na Olimpíada de Paris. A primeira ceciliana a competir foi Maria Fernanda Costa, a Mafe, na semifinal do 800m livre feminino. Logo após, o quarteto do revezamento 4×100 medley misto brasileiro, com três cecilianos, pulou na piscina da Arena La Défense em bateria eliminatória.

Mafe anotou o décimo melhor tempo, de 8m23s20, e ficando duas posições abaixo da zona de classificação para sua terceira final olímpica. A nadadora disputou uma das provas mais estreladas da modalidade, ao lado da estadunidense Katie Ledecky, tricampeã dos 800m, e a australiana Ariarne Titmus, dona de três medalhas em Paris (dois ouros e uma prata).

Apesar do resultado, o saldo final da ceciliana é positivo. Em Paris, Mafe colocou o Brasil na final dos 400m livre após 76 anos e obteve o melhor resultado da história do País nos 200m livre, com a 11ª colocação. Além disso, quebrou o recorde sulamericano ao fazer 1m56s06 na final do revezamento 4x200m feminino – feito que já pertencia a nadadora no Troféu Brasil 2024.

Sátilo Sodré/CBDA

Revezamento 4x100m medley misto para nas semis

O quarteto revezamento 4x100m medley misto, que contou com os nadadores Guilherme Basseto, Gabrielle Roncatto e Stephanie Balduccini, ambos da Unisanta, além de Nicolas Albiero, fechou a prova com 3m57s27. O tempo, entretanto, não classificou a equipe brasileira, que ficou na 16º colocação na prova.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.