Beatriz Souza é finalista do Prêmio Brasil Olímpico 2024
Por Guilherme Esron em 01/12/2024 às 13:00
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (1º) os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico 2024, que celebra os destaques do esporte nacional. Entre as indicadas ao Prêmio Rei Pelé, concedido aos melhores atletas do ano, está Beatriz Souza, judoca campeã olímpica na categoria acima de 78 kg, se consolidando como uma das grandes representantes do esporte brasileiro.
Beatriz fez história em Paris 2024, ao conquistar a medalha de ouro em sua estreia nos Jogos Olímpicos. Ela venceu a israelense Raz Hershko na final e se tornou a primeira brasileira estreante a conquistar o ouro no individual. Esse feito único a coloca como forte candidata ao principal prêmio do COB.
Beatriz disputa o título com outras duas atletas de destaque:
Ana Sátila (canoagem slalom), que alcançou um 4º lugar no caiaque e um 5º lugar na canoa em Paris, as melhores colocações brasileiras na modalidade.
Rebeca Andrade (ginástica artística), que trouxe de Paris quatro medalhas: ouro no solo, pratas no salto e no individual geral, e bronze por equipes. Rebeca agora acumula seis medalhas olímpicas, superando lendas como Robert Scheidt e Torben Grael.
A votação está aberta no site do COB
O Prêmio Brasil Olímpico 2024 será entregue no dia 11 de dezembro, em uma cerimônia no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Além do Prêmio Rei Pelé, haverá o Atleta da Torcida, com votação popular aberta no site do COB. Beatriz Souza também concorre nessa categoria, ao lado de nomes como Ana Sátila e Alison dos Santos.
Além disso, o evento premiará os melhores atletas em cada modalidade, técnicos, equipes, e entregará troféus especiais como o Adhemar Ferreira da Silva e o Prêmio Espírito Olímpico.