Após o sucesso dos filmes da franquia “Eu Sei O que Vocês Fizeram No Verão Passado“, muito se ficou no ar se aconteceria um reboot ou remake (afinal, já fazem quase 25 anos do original). Então a Amazon Studios adquiriu os direitos do livro de Lois Duncan (que inspirou as produções citadas), e resolveu transformar em um seriado (mas na mesma essência dos longas). Sob produção de James Wan (criador das franquias “Jogos Mortais“, “Invocação do Mal” e agora “Maligno“), a dúvida foi se o programa traria novamente o estilo slasher de volta à ativa (já que nos últimos anos, o cinema “aposentou” o estilo). Nestes primeiros episódios que já conferi, pode ter certeza que sim!





A história tem início na festa de formatura de uma turma do colegial, onde um grupo destes acaba se envolvendo em um grave acidente de carro, e acabam vitimando uma pessoa. Com medo de serem presos, eles acabam escondendo o corpo e fazem um pacto de não falarem mais sobre isso. Exatamente um ano depois, estranhas mortes começam a acontecer e para a surpresa deles, surge a seguinte mensagem: Eu Sei O que Vocês Fizeram No Verão Passado.    









Imagem: Amazon Studios (Divulgação)





Para esta série funcionar neste primeiro momento o ideal é evitar ao máximo o contato com spoilers, pois estamos falando de uma produção que envolve situações bastante emocionantes desde seu primórdio. Apesar dela explorar muito bem a personalidade de cada um dos protagonistas, o roteiro acaba pecando ao enrolar demais para direcionar até os arcos das mortes (onde algumas poderiam ter sido melhor trabalhadas, e aproveitado mais a questão do gore).





Com uma metragem de quase 50 minutos, grande parte dos episódios ficam apenas em discussões pífias entre o grupo de protagonistas (pelos quais, tirando a protagonista vivida por Madison Iseman, o restante é composto por atores bem canastrões), pelos quais não sabemos em momento algum qual será a próxima vítima. A atmosfera de suspense e de dúvida funciona, mas o programa funcionaria melhor se os episódios tivessem 30 minutos cada.    





A série de “Eu Sei O que Vocês Fizeram No Verão Passado” consegue resgatar um pouco da nostalgia do clássico dos anos 90, nesta primeira parte.