Hoje é um dia de ação ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e nos últimos dias fomos atormentados pelo crime ocorrido que resultou na morte trágica de uma criança indefesa. Crimes hediondos nos fazem repensar o modo como todos nós somos afetados e o impacto psicológico que isso causa. Não bastasse o momento em que vivemos , entramos em contato com tragédias como essa e isso faz com que prestemos mais atenção as nossas crianças e aos seus sentimentos. Diante do crescente número de violência doméstica, que pode ocorrer de várias formas.





O HD de uma criança está sedento para se completar e essas agressões vão ficando marcadas doendo e deixando um rastro de dor psíquica que vai interferir no seu desenvolvimento psicoemocional. A criança é o pai do homem, já dizia Freud alertando que as marcas das alegrias e dores da infância talhariam o ser que esta em desenvolvimento.





Quando não há amor e cuidado na comunicação a criança fica com a autoimagem prejudicada e acredita que o algoz, tem um poder sobre ,sua vida e se cala . Os pobres pequenos nunca vão imaginar que aquele adulto que o oprime, castiga ,humilha ou bate é um psicopata preso em sua própria dor. A melhor maneira de evitar tragédias como essa que abalou o Brasil é o estabelecimento de um canal de comunicação com a criança em que ela se sinta protegida por aqueles que podem faze-lo por amor e cuidado