O drama turco ‘Milagre na Cela 7’ explodiu em audiência no Brasil. É o número 1 no ranking dos mais assistidos no país pela plataforma de streaming Netflix e levou muita gente às lágrimas e a exageros como torcer para que ele ganhasse o Oscar de Filme Estrangeiro (o que é impossível, já que o filme é de 2019).

Fato é que o filme, bem simples e inocente em sua produção, é feito para emocionar, contando a história do deficiente intelectual que vê sua vida virar do avesso e perder contato com sua filha quando é acusado injustamente pelo assassinato da filha de um militar. É justamente essa simplicidade de sentimentos e de intenções que acaba emocionando na história.


Quem assistiu sem ter muitas informações sobre o filme vai ficar surpreso com esta: a história é uma refilmagem de uma comédia (!!!!) coreana que fez um enorme sucesso em 2013 e ganhou diversos prêmios em seu país. A história é exatamente a mesma mas o tom é bem diferente. No lugar das lágrimas, o filme faz rir e é bem positivo. Veja o trailer da produção original:


Youtube


Este é o trailer da produção original, coreana, que mesmo que você não entenda bem, vai perceber que o tom é de comédia rasgada mas que ainda assim emociona.


‘Milagre na Cela 7' ganhou diversas outras versões, como a filipina e a indonésia. Abaixo você confere algumas dessas versões. Divirta-se!

A INDIANA
Youtube

A INDONÉSIA
Youtube

A FILIPINA
Youtube