Em comemoração aos 30 anos da Cia Arueiras do Brasil, o projeto “30 Anos de Teatro Levando Arte Para as Crianças” contemplado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Proac Lab., e Governo Federal oferece de forma gratuita 30 apresentações de espetáculos infantis do repertório da Cia. para as cidades de Praia Grande, Santos e Ilha Comprida.





As apresentações que foram programadas tiveram início em setembro, e continuarão pelos meses de outubro e novembro de 2021.





A Cia. Teatral Arueiras do Brasil teve seu início em 1991 no interior do Estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Santa Fé do Sul com 2 jovens artistas e sonhadores: Edivaldo Costa e Daniel Cucolo. Eles davam início a uma Companhia de Teatro e buscavam um nome que tivesse a ver com o que queriam que se tornasse essa companhia.





Passeando pela fazenda do avô de um deles, avistaram uma plantação de árvores belíssimas e se encantaram. Perguntaram ao avô que árvores eram aquelas e ele disse:





- Estas são Aroeiras, árvores de madeira dura que nem pica pau fura; que o vento enverga, mas não quebra.





Foi então que os dois jovens se olharam e decidiram que a Cia de Teatro se chamaria Arueiras do Brasil.





Arueiras com “U” para popularizar e do Brasil, porque o sonho era levar teatro aos 4 cantos do País.





Em 2003 a Cia. chega à Costa da Mata Atlântica com Arlete Ramello e Delba Baraldi profissionalizando a Cia e dando continuidade ao desbravamento ao regar dia a dia o solo por onde as sementes do Arueiras do Brasil são lançadas.





30 anos, divertindo, informando e conscientizando a criançada em serviço da cultura, e nada mais justo que comemorar esse marco em grande estilo, de forma gratuita e com apresentações cativantes que fizeram história em vários estados do Brasil!





Para acompanhar a agenda dos espetáculos acesse o site www.arueiras.art.br