A pequena Agatha Bauer, de 6 anos, teve uma noite de sexta-feira pra lá de especial. Isso porquê realizou o seu grande sonho: encontrar os ídolos da Banda Melim.





Tudo isso só foi possível por conta da Prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, e seu Secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, que sensibilizados com a pequena Agatha, intermediaram o acesso e o encontro com os artistas.





Agatha é moradora de Praia Grande, descobriu a Banda Melim por acaso quando tinha apenas 4 anos. Pouco antes, a pequena não gostava de músicas, e nem de barulho, por conta de uma sensibilidade que tinha no ouvido. Certa vez, enquanto estava dentro de um carro com a família, uma música da Banda Melim começou a tocar e, para surpresa da família, ela não reagiu mal ao som.





De lá pra cá, o amor da garotinha pelo trio de irmãos da Banda Melim só cresceu. Na noite desta sexta-feira (7), enquanto rolava o show da Banda Biquíni Cavadão, na segunda noite de apresentações da Estação Verão Show, a Prefeita Raquel Chini recebeu uma mensagem da madrinha da garota, Karen Bauer, através do Facebook. Sensibilizada com a história da pequena, a Prefeita Raquel Chini não pensou duas vezes e solicitou ao Secretário de Cultura, Mauricio Petiz, que buscasse a Agatha, sua avó e a madrinha, para assistir de perto a apresentação da banda.Mas a alegria não acabou por aí.





A prefeita Raquel e o Secretário Mauricio, levaram a garotinha para ver os ídolos de perto no camarim. Ao ver os ídolos de perto, o resultado não foi outro. No camarim, abraços e troca de olhares emocionados (afinal, a máscara de prevenção a Covid-19 escondiam os sorrisos), e ainda por cima, a cantora mirim cantou sua música predileta ao lado da artista Gabi Melim.





Karen, a madrinha da Agatha, não escondeu sua gratidão pelo lindo gesto da prefeita e de todos aqueles que de alguma forma fizeram com que o sonho de sua afilhada se concretizasse. "A Agatha ficou muito feliz, abraçou muito a prefeita, que com toda sua humildade e carinho, pegou ela no colo e abraçou, foi tudo muito lindo. O Mauricio, tão atencioso, deu chocolate e suco pra Agatha. Ela está realizada", relatou.





"Sem dúvida foi o melhor presente de aniversário que Agatha poderia receber, já que no próximo dia 19 ela vai completar 7 aninhos", completou Karen.





E como toda mãe e avó atenciosa, Raquel não escondeu o carinho pela pequena. "Crianças são bençãos nas nossas vidas. Sempre deixo as minhas portas abertas para que a criança conheça a política que todos nós queremos: com empatia, simplicidade e humanização! Ver o brilho nos olhos dela não tem preço!", destacou a prefeita, ao ser entrevistada pela nossa equipe.





Com essa linda história de solidariedade, podemos perceber que não há nada mais gratificante, do que atender o sonho de uma criança.