A cena é bem comum, infelizmente: um carro para em uma área pouco movimentada. A porta se abre e um cachorrinho desce. Às vezes o motorista sai, em outras ocasiões a porta simplesmente se fecha e o carro parte, deixando o bichinho atônito, sem saber para onde ir. Assista: 

Youtube

Mais um caso destes aconteceu esta semana em Santos. Foi na rua República do Equador, no bairro da Ponta da Praia. O roteiro se repete e a cachorrinha é deixada sobre um cobertor e um pote de ração.

Por sorte, a Cidade de Santos conta com uma rede admirável e muito bem organizada de protetores de animais. Eles chegaram ao local depois que um vídeo com o caso chegou às redes sociais e flagraram o momento em que a cachorra dava à luz seis filhotinhos.

A cadelinha, que ganhou um novo nome – Estrela – foi adotada, junto com os filhotes, pela protetora que a resgatou.  Os sete bichinhos foram atendidos pela veterinária Flávia Vallejo, também uma entusiasta da causa animal.

Ela gravou um vídeo em suas redes sociais para mostrar que mãe e filhotinhos passam bem e aproveitou para lembrar que abandono de animal é crime e pode ser punido com prisão.

Youtube