Aconteceu na noite desta última quinta-feira (23), a solenidade alusiva em comemoração dos 122 da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), unidade da Polícia Militar responsável pela Região Metropolitana da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O evento, organizado pelo Comandante do CPI-6, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo de Praia Grande, rendeu inúmeros elogios por parte do público presente.









A solenidade contou com a participação da Prefeita de Praia Grande, Engª Raquel Chini, o empresário e ex-prefeito Alberto Mourão, os vereadores praia-grandenses Marcos Câmara, Paulo Monteiro, Rômulo Brasil, Renata Zabeu, dentre outras autoridades civis e militares.





A cerimônia seguiu todos os protocolos de prevenção a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, álcool em gel e aferição de temperatura. O local escolhido pelo comando da PM foi o Teatro Serafim Gonzalez, localizado dentro do Centro Cultural Palácio das Artes, um importante polo artístico e cultural da cidade.





Assista a matéria gravada pela equipe do Blog Rede Praia Grande, que na ocasião, entrevistou a Prefeita Raquel Chini, o ex-prefeito Alberto Mourão e o Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante do CPI-6. https://www.youtube.com/watch?v=DGg_WByR2UI





EXPOSIÇÃO DE VIATURAS ANTIGAS









A Polícia Militar promoveu a exposição 'Carros de Polícia', na frente do Palácio das Artes, enquanto acontecia o evento. Viaturas policiais como Chevrolet Veraneio PTM 1978, VolksWagen Fusca 1986 e Chevrolet Opala 1990 encantaram os olhos de quem passava pelo local.





COMPLEXO CULTURAL PALÁCIO DAS ARTES





O complexo cultural de seis mil metros quadrados é um dos mais importantes na região. Visto de fora, o centro cultural apresenta fachada com ares neoclássicos, com apliques e pintura jateada. Por dentro, o projeto segue o estilo contemporâneo, com espaços amplos e mobília moderna.





O andar térreo abriga o Salão de Eventos, com capacidade para 600l pessoas e 943 m². O acesso é central, com recepção e hall expositivo. O destaque na recepção é o lustre gigante, com 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas em 3,20 metros de altura e 2,60 metros de largura. Com formas que remetem à figura do arlequim, personagem da antiga comédia italiana, o lustre faz alusão ao clássico filme O Fantasma da Ópera.





No andar superior, a terraço, além de um belo local de descanso, reservado a conversas com amigos, abriga exposição permanente de esculturas. O Complexo Cultural abriga os seguintes equipamentos: Galeria Nilton Zanotti, Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzalez.