Novidade no treino do Corinthians, Guilherme Biro inicia transição para os gramadosRodrigo Coca/Agência Corinthians

CORINTHIANS - Depois de empatar o clássico Majestoso na noite de domingo (2), o elenco do Corinthians voltou aos treinos no CT Joaquim Grava. O foco agora está na Copa Sul-Americana, competição em que o Corinthians tenta se manter vivo após dois tropeços nas primeiras rodadas. A novidade da atividade desta segunda foi o lateral Guilherme Biro, que iniciou a transição do departamento médico para os gramados após uma lesão muscular.

Segundo as informações divulgadas pelo departamento de comunicação do Corinthians, apenas os atletas que não participaram do clássico com o São Paulo estiveram em campo. Os titulares ficaram na academia e fizeram exercícios regenerativos, visando a recuperação muscular. A formação titular do Timão para o duelo com o Sport Huancayo, quinta (6), no Peru, ainda é uma incógnita.

Sem o elenco completo na atividade com bola, o técnico Vagner Mancini comandou um treino de passes e marcação-pressão - simulando algumas situações de jogo. No fim, a comissão técnica elaborou um exercício de cruzamento onde os atletas puderam calibrar a pontaria nas finalizações.

O garoto Guilherme Biro, de apenas 17 anos, fez a primeira atividade de transição. O jogador, que ainda nem sequer estreou como profissional, havia sofrido uma lesão muscular em um treinamento no dia 3 de abril e, de lá para cá, ficou vetado dos treinos com bola.

O Corinthians volta aos treinos nesta terça (4) e já embarca para Lima, onde joga com o Huancayo. A atividade será no CT Joaquim Grava e servirá para a comissão técnica definir a lista de relacionados para o jogo no país vizinho. O Timão soma apenas um ponto em duas rodadas e viu o Peñarol abrir cinco de diferença no Grupo E da Copa Sul-Americana.