São Vicente começa a vacinar idosos entre 60 e 62 anos contra a covid-19Divulgação/Prefeitura de São Vicente

SÃO VICENTE - Os idosos de 60 a 62 anos de São Vicente passarão a ser imunizados contra a covid-19 a partir desta terça-feira (4). Para evitar aglomerações, a vacinação foi dividida entre idades e datas. 

Os idosos de 62 anos serão vacinados na terça-feira (4), os idosos de 61 anos, na quarta-feira (5), e os idosos de 60 anos, na quinta-feira (6). 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) aplicarão a primeira dose do imunizante, das 9h às 15h30. Já o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro) imuniza em esquema drive-thru no piso G7 do estacionamento (entrada pela Rua José Bonifácio). A vacinação presencial é realizada no 3º piso, na loja 329, no mesmo horário. Haverá isenção de pagamento do estacionamento.

Na Área Continental, o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga De Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas, s/nº, no Jardim Rio Branco, vacina contra a Covid-19, tanto presencial quanto drive-thru. O atendimento é feito das 9h às 15h30. 

Segunda dose

A segunda dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em sete locais, em São Vicente. Na Área Insular, nas UBSs Central, Praça Vitória e Parque São Vicente, além do posto móvel no Brisamar Shopping, os idosos de 68 anos podem completar a imunização. 

Na Área Continental, quem precisar concluir a vacinação, nesta semana, deve procurar as ESFs Vila Ponte Nova e Humaitá, além do posto móvel no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga. 

Gripe

Das 13h30 às 15h30, as UBSs e ESFs passam a aplicar as doses contra a gripe para as pessoas que integram o público-alvo dessa 1ª etapa da campanha, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.