Grupo incendeia pneus e bloqueia fluxo de veículos na Via Anchieta, em Cubatão; vídeosReprodução

CUBATÃO - Um grupo de manifestantes bloqueou o fluxo de veículos na Via Anchieta nesta segunda-feira (3), incendiando pneus e objetos no km 57, próximo ao bairro Vila São José, em Cubatão.

A Polícia Militar Rodoviária e Ecovias foram acionadas. Moradores relatam que os homens usam panos cobrindo o rosto, e que chegaram a atirar pedras nos veículos. 

O tráfego ficou congestionado em ambas as direções, sentido São Paulo, do km 64 ao km 57 e, no sentido Litoral, do km 56 ao km 57, por reflexo da manifestação.

A pista sentido SP foi liberada por volta das 17h40, enquanto a pista sentido litoral foi liberada por volta das 18h20, segundo a Ecovias. Os efeitos do bloqueio também aconteceram na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, que teve lentidão do km 266 ao 270.

A manifestação ocorreu por conta da desapropriação de barracas de comerciantes que atuavam no local. A prefeitura removeu as barracas das calçadas gerando a revolta dos proprietários.

Procurada pelo #Santaportal, a Prefeitura de Cubatão não respondeu até o momento. Assim que a nota for enviada, ela será publicada neste espaço.

 



Pessoas também roubaram um ônibus municipal, e seguiram por uma avenida com o veículo durante o protesto, assista:



Houve ainda a depredação de um poste com câmera.



Durante o protesto, manifestantes atiraram pedras contra os veículos que estavam parados no congestionamento.