SANTOS - O #Santaportal teve acesso em primeira mão e com exclusividade a um vídeo gravado por moradores de um prédio na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga, em Santos, onde aparecem os ocupantes do carro que atropelou João Vitor Duarte Neves, de 20 anos. O acidente aconteceu no dia 24 de abril.

Nas imagens é possível ver que três jovens estão do lado de fora do veículo, que está parado no meio da via. “É importante salientar que as pessoas que estavam dentro do carro estão indo em sentido contrário ao local que a vítima estava, ou seja, resta claro que não houve qualquer tentativa de socorro por parte dos integrantes do veículo que atropelou o João”, disse o advogado da família da vítima, Octávio Rolim, em entrevista ao #Santaportal.

Para Rolim, esse vídeo e outras imagens obtidas pela polícia reforçam a tese da defesa de que não houve prestação de socorro após o acidente. “Essas pessoas saem do carro carregando sacolas de bebida com o intuito de modificar a cena do crime. Agora a polícia está apurando as imagens de monitoramento que foram apontadas por nós, advogados, para que consigamos identificar os delitos cometidos de acordo com a conduta do condutor e dos demais integrantes do carro”, acrescentou.

Já o condutor do automóvel, um estudante de 19 anos, disse que prestou socorro ao perceber que havia atropelado João Vitor (foto abaixo). De acordo com o relato das pessoas que estavam no carro, um dos passageiros puxou o freio de mão e parou o veículo ao perceber que havia acontecido uma colisão. Eles destacaram ainda que desceram do automóvel para prestar socorro à vítima.

As investigações continuam sobre o caso e, até o momento, o delegado responsável não entrou com o pedido de prisão para nenhum dos ocupantes do veículo envolvidos no acidente. A ocorrência foi registrada no 7º DP de Santos.

noticia202152181974.jpg
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Entenda o caso
O jovem João Vitor Duarte Neves morreu após ser atropelado por um carro, por volta das 21h do dia 24 de abril, na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga, em Santos.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, no canal 3, encontraram apenas o motorista de um VW Fox vermelho, na companhia de dois colegas. A vítima, de 20 anos, já havia sido socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Santos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor do veículo, um estudante de 19 anos, contou que estava trafegando pela via quando um dos colegas o avisou de que havia atingido algo. Um outro ocupante do carro puxou o freio de mão, o que fez com que batessem contra um automóvel estacionado. Ao descer do veículo, o motorista constatou que havia um ciclista caído no chão. O estudante disse que permaneceu no local até a chegada dos paramédicos. A polícia fez o teste do bafômetro nele, que não apresentava sinais de embriaguez.