Jovem de 18 anos marca e Corinthians vence Guarani pelo PaulistãoRodrigo Coca/Agência Corinthians
PAULISTÃO - Um dos poucos times que não ficaram totalmente parados durante a suspensão do futebol em São Paulo, o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa (Campinas), neste domingo (11), pelo Campeonato Paulista.

Cauê marcou aos 27 da segunda etapa, no rebote de um cruzamento de Léo Natel, que acertou a trave. Foi o primeiro gol do jovem de 18 anos pelo time profissional alvinegro.

O duelo contra o Guarani foi antecipado da 11ª rodada do Estadual na adaptação da tabela do Paulista para compensar o tempo em que o futebol ficou suspenso em SP. Agora o time do Parque São Jorge enfrentará a Ferroviária, na terça (13), às 20h, em Araraquara, e depois o São Bento, na sexta-feira (16), às 20h, na Neo Química Arena.

O time do técnico Vagner Mancini lidera o Grupo A, com 14 pontos, melhor campanha do torneio até agora. O segundo lugar é do Santo André, que tem cinco pontos e dois jogos a menos.

O Campeonato Paulista voltou neste final de semana após ser suspenso em todo o estado no meio de março, quando o governo de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.

O jogo
Atuando em casa, o Guarani começou marcando em cima e buscando o ataque, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo.

O Corinthians, por sua vez, foi assustar apenas na segunda metade do primeiro tempo em arremates de Cauê e Ramiro.

No começo do segundo tempo, o Bugre criou boas oportunidades. Índio e Bruno Sávio pararam no goleiro Cássio.

Na melhor oportunidade dos campineiros, Régis recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola explodiu na trave corintiana.

Quando o Guarani estava melhor, o Timão foi lá e abriu o placar aos 33 minutos. Léo Natel cruzou fechado, a bola explodiu no travessão e Cauê, de cabeça, completou para o gol aberto: 1 a 0.

Nos minutos finais, o Guarani ainda pressionou em busca do empate, mas parou novamente em Cássio, que garantiu a vitória alvinegra em Campinas.