Mulher procurada por tortura e decaptação é presa em RegistroDivulgação/Polícia Civil

POLÍCIA - Uma mulher de 18 anos foi presa por participação em sequestro, tortura e decaptação de um homem de 29 anos em Registro, no Vale do Ribeira, ocorrido na noite de 21 de novembro de 2019. Ela foi presa nesta quarta-feira (7), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG).

A vítima foi encontrada em uma área rural de Registro, e foram realizadas investigações para identificar os autores do crime. A polícia descobriu que os responsáveis pelo crime são integrantes de uma organização criminosa que atua no Vale do Ribeira. Laudos apontaram que a vítima havia sido torturada e morta pelos indivíduos.

Quatro suspeitos foram identificados, com idades de 26, 27, 28 e 30 anos, e eles foram presos preventivamente em 2020. Porém, as investigações apontaram a participação de mais uma pessoa, que era adolescente na época do crime, namorada de um dos presos, de 30 anos.

Com mandado de internação provisória, os policiais apreenderam a mulher em uma clínica para dependentes químicos em Araçoiaba da Serra. Embora a suspeita tenha completado a maioridade, à época do crime ela tinha 17 anos e, por isso, foi encaminhada à Fundação Casa.