Grupo cria festival gastronômico online para reverter prejuízos da pandemiaImagem ilustrativa/Unsplash

GASTRONOMIA - Um grupo de empreendedores resolveu driblar os prejuízos causados pela pandemia de covid-19 usando a criatividade. Donos de bares e restaurantes da Baixada Santista decidiram criar um festival gastronômico online, com delivery de comidas e bebidas, para reverter os prejuízos.

O projeto é do grupo de empresários do setor chamado Amigos Ajudam Amigos, e o festival levará o mesmo nome. O evento online acontece de 12 de abril a 12 de maio, e contará com cerca de 70 bares e restaurantes de diferentes gêneros gastronômicos.

As delícias ficarão disponíveis para compra no site Festival Amigos , e haverá uma série de pratos e bebidas que poderão ser adquiridos por preços especiais, e que serão entregues à domicílio.

A iniciativa é de Luiz Fernando Elias Felipe, que conta a importância de estimular o consumo através da entrega. “É importante estimularmos o uso do delivery neste momento, e este modelo têm sido o único caminho para muitos estabelecimentos continuarem vivos em nosso comércio e sustentando milhares de famílias em toda a Baixada Santista”.

Segundo ele, os empresários têm passado por prejuízos, e muitos não têm mais condições de arcar com as despesas geradas pelos meses de portas fechadas, demissões em massa, entre outros problemas. A ideia é fazer a população local comprar destes estabelecimentos.

Site: www.festivalamigos.com.br