Santos confirma argentino Ariel Holan como seu novo técnicoDivulgação/Santos FC

SANTOS FC - Ariel Holan foi confirmado no início da tarde desta segunda-feira (22) como o novo técnico do Santos Futebol Clube. O treinador argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Campeonato Paulista. Reconhecido como estudioso, por sua capacidade de unir tecnologia e futebol, Holan tem no currículo a Copa Sul-Americana em 2017, com o Independiente, da Argentina.

Segundo o presidente santista, Andrés Rueda, o treinador argentino se encaixa no perfil definido pela gestão para o cargo. “Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do Clube”, disse.

Aos 60 anos de idade, Ariel iniciou no futebol em junho de 2015, no Defensa Y Justicia. Antes, foi treinador de hóquei sobre grama.

Ele iniciou a sua trajetória no futebol como analista de desempenho, onde desenvolveu softwares de análise. Depois foi auxiliar técnico, ganhando experiência. Seu primeiro título no futebol foi a Copa Sul-Americana de 2017 com o Independiente, seu time de coração.

Antes do Santos, o último trabalho de Holan foi pela Universidad Católica, do Chile, onde garantiu o título nacional recentemente.

Com a proposta alvinegra, o argentino decidiu deixar a Católica para o seu primeiro desafio no futebol brasileiro. Holan já havia ficado na mira do Peixe em outras duas oportunidades.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o País, aprendendo o idioma português. “Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, completou o argentino.

O novo comandante traz dois auxiliares para acompanhá-lo no Santos. Ao todo, o clube deve gastar R$ 570 mil com o pacote da comissão técnica do argentino.