Jogo do Santos contra o Fluminense marca a despedida de CucaIvan Storti/Santos FC

SANTOS FC - O empate entre Santos e Fluminense deste domingo (21) marcou a despedida do técnico Cuca do comando do time. Em nota, o Santos Futebol Clube agradeceu o profissionalismo do treinador, que decidiu permanecer com elenco do time para a última partida, ainda que duas familiares estivessem internadas com covid-19 em Curitiba.

A mãe de Cuca, Nilde e a filha mais velha, Maiara, estão internadas com o vírus na capital do Paraná. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, neste domingo.

Essa é a terceira passagem do técnico pelo Santos, com 44 jogos, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. No total são 85 partidas à frente do Peixe, com 31 vitórias, 27 empates e 27 derrotas.

O time ainda exaltou a capacidade do treinador em levar o Peixe à final da Libertadores 2020 em meio às dificuldades financeiras enfrentadas e durante a pandemia de covid-19. Além disso, a confiança na base e na diretoria também ficou marcada nesta passagem de Cuca.

Andres Rueda, presidente do clube, também aproveitou para se despedir. “Ele foi mais do que um técnico, foi um gestor de pessoas. Uniu o time em busca dos objetivos. Foi fundamental, abraçou a molecada, deixou de lado os problemas de bastidores do Clube, criou um clima excelente dentro do grupo e isso foi espelhado nos resultados. A sua participação foi um dos motivos, senão o maior, de termos esses feitos. Obrigado Cuca!”, falou o presidente.