Santos atropela Boca e garante vaga para a final da LibertadoresIvan Storti/Santos FC
CLASSIFICADO - Se a 'Bombonera' tem fama de estádio temido pelos adversários, foi no caldeirão da Vila Belmiro que o Peixe cozinhou os hermanos do país vizinho. 

Ainda no primeiro tempo, o Santos abriu o placar com Diego Pituca, aos 16 minutos. Bastante integrado, time contou ainda com outras chances na primeira metade da partida. Já o Boca chegou perto com Carlitos Tevez, que foi barrado pela zaga. 

No retorno do intervalo, Soteldo chutou para dentro aos 4 minutos e a bola mal estava de volta ao meio de campo para retomar a partida que Kaio Jorge também assinou o dele, 2 minutos depois. 

Aos 10' do segundo tempo, o lateral argentino Fabra recebeu cartão vermelho por entrada em Marinho e foi expulso. Nos minutos subsequentes, o Peixe pressionou ainda mais, até o apito final.

Invencibilidade quebrada
Boca Juniors, que só havia levado três gols até então em toda a competição, só na noite desta quarta-feira (13) teve o número dobrado. 

Fim de jogo
Santos 3x0, classificado para a final da Copa Libertadores em decisão histórica entre brasileiros. Em 30 de janeiro, o Peixe encara o Verdão no Maracanã, sem torcida. 

Histórico
Tri campeão, o Santos já levou a taça 3 vezes: em 1962, 1963 e 2011. Já o Palmeiras tem apenas uma vitória: 1999.