Governo anuncia programa para a compra de computadoresDivulgação

ESCOLAS ESTADUAIS - Para melhorar a conectividade entre alunos e professores em tempos de pandemia, o Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (13) o programa Conecta Educação. Em resumo, a iniciativa prevê o investimento de R$ 1,5 bilhão para a compra de computadores, notebooks e tablets.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, o programa autoriza a compra de 356 mil computadores, notebooks e tablets para as escolas da rede estadual de ensino. Além disso, o projeto prevê também equipamentos para melhorar o sinal de internet para alunos e professores.

“É um grande passo que dá o Estado de São Paulo. Vamos colocar os professores e alunos no mundo digital. A crise e a pandemia nos ajudaram a acelerar esse processo”, comentou Doria.

Para garantir que o investimento não seja em vão, o governador ressaltou que o programa também prevê a distribuição de 750 mil chips de celular para alunos e professores navegarem na internet.

“Os professores também terão R$ 2 mil cada para que possam adquirir seu computador. Serão 161 mil notebooks para estarem integrados no Conecta Comunicação. Tivemos o cuidado de comprar no varejo para assegurar que com isso o professor consiga comprar um computador eficiente”.

As informações foram anunciadas durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi.