Sex Pistols ganhará série na FX com direção de Danny BoyleDivulgação
ANARCHY IN THE FX - A banda punk britânica Sex Pistols ganhará uma minissérie em breve. A produção da FX, provisoriamente batizada como Pistol , deve ter Danny Boyle (Trainspotting ) na direção.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a série é baseada nas memórias do guitarrista da banda, Steve Jones, que lançou o livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol , em 2017. 

Partindo do início da carreira de Jones, Boyle vai rastrear a ascensão e queda relativamente curta, mas furiosa, do Sex Pistols, um dos maiores nomes da música no século passado.

Toby Wallace será o intérprete de Jones, enquanto Anson Boon viverá o vocalista Johnny Rotten. Completando a banda estão Louis Partridge como o lendário baixista Sid Vicious, Jacob Slater como o baterista Paul Cook e Fabien Frankel na pele do baixista original, Glen Matlock.

Em papéis secundários, Pistol trará ainda Dylan Llewellyn (Derry Girls ), Emma Appleton (The Witcher ) e Maisie Williams (Game of Thrones ).

“Imagine entrar no mundo de The Crown e Downton Abbey com seus amigos e gritando suas canções e sua fúria por tudo que eles representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre. É o ponto de detonação da cultura de rua britânica, onde jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e sua moda - e todos tinham que assistir e ouvir, e todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. No centro estava um jovem cleptomaníaco analfabeto charmoso - um herói para a época - Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá”, comentou Boyle sobre o desafio.

As gravações estão previstas para serem iniciadas em março, mas sem uma data definida para a estreia.