Luan Peres testa positivo para Covid-19 e desfalca Santos contra Athletico-PRIvan Storti/Divulgação Santos FC

SANTOS FC - O zagueiro Luan Peres testou positivo para a Covid-19 e vai desfalcar o Santos na partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada. Além dele, um membro da comissão técnica do Peixe, que não teve o seu nome revelado, também está com a doença.

Segundo informações do clube praiano, tanto Luan Peres quanto o integrante da comissão técnica estão isolados e sob os cuidados do departamento médico santista. Eles vão ficar 10 dias afastados.

Na semana passada, o Santos viveu um grande surto de Covid-19, com dez jogadores do elenco tendo sido contaminados: Lucas Veríssimo, Madson, João Paulo, Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além do técnico Cuca e seis membros da comissão técnica – entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, além do preparador de goleiros Arzul.

Em compensação, o trio formado pelo goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson voltou aos treinos nesta quinta, no CT Rei Pelé. Eles cumpriram o período de quarentena exigido pelo protocolo da CBF, que é de 10 dias, e treinaram com o restante da equipe, após passarem por avaliação médica.

Os três jogadores, inclusive, podem ser relacionados pelo técnico interino Marcelo Fernandes para o duelo contra o Furacão.